top of page
William Barreto

Diocese realizou primeira Romaria da Família pós pandemia


A Diocese de Cachoeira realizou, no último domingo, 21, a Romaria da Família, quando se encerrou a Semana Nacional das famílias, que teve como tema neste ano: “Amor em família: vocação e caminho de santidade”.


Após dois anos sem a realização da Romaria da Família, presencial com caminhada, a procissão saiu da Paróquia Nossa Senhora da Penha em direção ao Parque da Romaria de Cachoeira do Sul. No local, foi realizada a tradicional celebração para marcar a data.



Foto: Vitória Ramos/PASCOM DIOCESANA

Histórico da Semana Nacional da Família.

Iniciada em São Paulo na década de 1970, a Semana da Família foi alcançando outros estados até inicio dos anos 90. Em 1992, a Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB) aprovou a celebração em âmbito nacional. Assim, a Semana Nacional da Família está inserida no contexto do Mês Vocacional.



Em 2007, padre Edson Pereira instalou na Diocese a Romaria da Família, para dar mais visibilidade a Semana Nacional da Família (SNF), que acontece sempre no mês de agosto, período dedicado as vocações, sendo elas matrimonial, sacerdotal, vida consagrada religiosa, leigos e catequistas, para os católicos.





Conforme o bispo Edson, “o simples fato das pessoas participarem desta Romaria e reunir um grande número de fiéis deixa a igreja muito contente. É sinal da importância do trabalho da pastoral familiar e da importância da família como um todo na vida não só da sociedade, mas da igreja”, comemorou.


O bispo destacou ainda que a caminhada do último domingo foi uma preparação para a Romaria Diocesana, cuja 28ª edição será realizada em 16 de outubro, com o tema “Com Maria, a caminho do Pai” e lema “Fazei tudo que ele vos disser” (Jo 2,5). A saída da procissão está prevista para 9h, na Catedral. A Missa Solene será às10h no Parque da Romaria.



Cartaz 28ª Romaria Maria, Mãe do Redentor

28 views

Kommentare


bottom of page