top of page
William Barreto

Kader rejeita convite para ser prefeito e mantém candidatura a vereador

Em um pronunciamento oficial feito nesta quarta-feira, 28/08, Kader Saleh, atual vereador e ex-Procurador-Geral do Município, anunciou sua decisão de manter sua candidatura à reeleição para a Câmara de Vereadores, rejeitando assim o convite de seu partido, o Progressistas, para concorrer ao cargo de prefeito de Cachoeira do Sul nas eleições municipais de outubro.


Saleh, que foi o vereador mais votado nas eleições de 2020, expressou seu profundo agradecimento pelo apoio recebido da sociedade cachoeirense e pela confiança depositada em seu nome para a disputa do Executivo municipal. No entanto, após cuidadosa reflexão e aconselhamento, optou por não concorrer à prefeitura, citando fatores relacionados à sua vida pessoal, especialmente o bem-estar de sua família e os compromissos profissionais em seu escritório de advocacia.


"Ao ponderar sobre a minha responsabilidade com o partido, a exígua janela de tempo até o pleito de 06 de outubro, e o impacto na minha vida privada, decidi que o caminho mais responsável e maduro é permanecer na disputa para uma cadeira na Câmara de Vereadores na legislatura 2025/2028", afirmou Saleh em seu pronunciamento.


Apesar da relutância em recusar o convite, Saleh destacou a importância de sua continuidade na política local, garantindo que estará atento às necessidades e demandas da população e comprometido com o desenvolvimento de Cachoeira do Sul. Ele fez um apelo para que os candidatos à prefeitura, qualquer que seja o eleito, coloquem os interesses da cidade e da população acima de quaisquer interesses pessoais ou partidários.


Saleh encerrou sua mensagem com uma declaração de amor por Cachoeira do Sul, reafirmando seu compromisso com a cidade onde nasceu, cresceu e pretende permanecer até o fim de sua vida.


A decisão de Saleh de não concorrer à prefeitura pode ter implicações significativas na configuração das eleições municipais, mas sua continuidade na corrida para vereador mantém vivo o debate sobre o futuro da administração pública local.


Confira o pronunciamento:


PRONUNCIAMENTO OFICIAL


Amigos e amigas,


MANTEREI MINHA CANDIDATURA PARA VEREADOR.


Quero dizer que me sinto, e me senti, absolutamente lisongeado com o convite que recebi do meu Partido Progressistas para concorrer a Prefeito de nossa cidade. E mais ainda com a aceitação massiva do meu nome pela sociedade cachoeirense.


Não tenho dúvida alguma de minha capacidade plena para concorrer ao cargo de Chefe do Executivo, e, se eleito fosse, de exercer esse mister com o zelo, a dedicação e a fidelidade que nossa amada Cachoeira do Sul merece e precisa, num momento tão crucial para todos nós. Estou Vereador (mais votado das Eleições de 2020) e fui Procurador-Geral do Município nesse período recente (um dos cargos mais importantes do Poder Executivo), e tenho profundo conhecimento da atual gestão, o que me permite debater, com a amplitude necessária, qualquer assunto político ou não que me for colocado.


Contudo, após muito me aconselhar, decidi declinar do convite. Os fatores que me cercam, relativos a minha vida privada, especialmente a rotina familiar, a fase de crescimento e desenvolvimento escolar de minhas filhas e os trabalhos já assumidos em meu escritório de advocacia, colocados na balança e somados à responsabilidade com os colegas de Partido e ao exíguo prazo para o dia do voto, no próximo dia 06.10.2024, me fazem agir de forma responsável, madura e sempre humilde, de apenas manter minha candidatura à reeleição para Vereador em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores na legislatura 2025/2028, mais uma vez sendo voluntário por nossa cidade.


Em apenas dois dias pude sentir que Cachoeira do Sul clama por um candidato que represente segurança, conhecimento da Administração Pública e um novo pensar. Que respeite e valorize os servidores públicos e que atenda aos anseios e demandas do povo.


A indignação da sociedade com as propostas atuais foi tão manifestada a mim, por centenas de pessoas, que relutei muito a declinar do convite que recebi há dois dias.


Com isso quero dizer que não me furto da obrigação de querer permanecer na política cachoeirense, novamente como candidato a Vereador, para estar atento ao que teremos pela frente, sempre atuando e ajudando no desenvolvimento e avanços que Cachoeira do Sul precisa, e em representação a todos aqueles que em mim confiam.


Por enquanto, desejo que os candidatos ao cargo de Chefe do Executivo se comprometam em dar o melhor de si, e que aquele que for eleito no próximo dia 06.10 lute de forma brava e aguerrida por todos nós, deixando de lado os interesses particulares e partidários, prezando e trabalhando pelo bem comum, sem distinções.


Finalizo externando minha eterna gratidão a todos e todas e o meu amor por Cachoeira do Sul, cidade onde nasci, cresci e tenho certeza que irei ficar até o fim.


Cachoeira do Sul, RS, 28 de agosto de 2.024.


Kader Saleh

9 views

Comments


bottom of page