top of page
William Barreto

Atenção para programação das farmácias do SUS até a mudança


A Farmácia Especializada, gerenciada pelo Governo do Estado e em operação junto ao antigo Hospital da Liga, estará recebendo apenas demandas urgentes a partir desta sexta-feira (09/02). O atendimento ao público em geral estará comprometido nestes dias em razão da mudança de prédio do serviço, da atual sede da Secretaria Municipal da Saúde para o prédio da pasta na Avenida Brasil, 600 (antiga Justiça Federal). A partir de agora, as equipes estarão focadas no empacotamento do estoque e no transporte das remessas ao novo endereço.


Os casos impreteríveis que envolverem a dispensação de algum medicamento, dieta, fórmula ou suplemento nutricional (como insulina para diabéticos ou medicamento para transplantados, por exemplo) estarão sendo supridos em meio ao processo de mudança. A Farmácia do Estado retoma a rotina regular (das 7h30min às 11h30min, de segundas às sextas-feiras) a partir do dia 15, próxima quinta-feira, quando a nova sede será inaugurada.



FARMÁCIA MUNICIPAL


Na Farmácia Básica do SUS, a rotina segue normal nesta sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Com os pontos facultativos das próximas segunda e terça-feiras (12 e 13 de fevereiro) na Administração Municipal, devido ao Carnaval, e a retomada do expediente a partir das 12h de quarta-feira (14/02), o atendimento ao público deste serviço será normalizado a partir da quinta-feira, logo após a inauguração das novas instalações. Na Avenida Brasil, a Farmácia Municipal operará de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min (para quem retirar senha até às 10h30min) e das 13h15min às 16h (para senhas entregues até às 15h). A distribuição de senhas foi implantada para garantir o atendimento a todos os usuários do SUS que estiverem aguardando na unidade naquele turno.


IMPORTANTE


A inauguração da farmácia em novo endereço está prevista para às 8h do dia 15/02. Apenas neste dia, o atendimento ao público deverá ter início a partir das 9h, logo após o evento.


Texto: Viviane Souza | Ascom SMS

0 views

Comments


bottom of page