top of page
William Barreto

Diocese celebra a 28ª Romaria com 64 mil devotos de Maria, Mãe do Redentor



No último domingo (16), a Diocese de Cachoeira do Sul, celebrou a 28ª Romaria Diocesana a Maria, Mãe do Redentor, com a procissão saindo às 9h de frente a Catedral, seguindo as ruas Conde de Porto Alegre e Avenida Orlando da Cunha Carlos com destino final no Parque da Romaria, na Volta da Charqueada. O tema da edição deste ano era "Com Maria a caminho do Pai" e o lema, "Fazei tudo que ele vos disser" (c.f. Jo 2, 5).


Segundo a Coordenação da Romaria, a edição deste ano reuniu cerca de 64 mil romeiros devotos da Mãe do Redentor, das das treze paróquias pertencentes à Diocese de Cachoeira do Sul,vieram também romeiros das arquidioceses de Santa Maria e de Porto Alegre



A Romaria foi marcada por muita emoção após dois anos sem ter presencialmente, devotos da Mãe do Redentor relataram que essa foi umas das mais bonitas romarias que já teve, pois puderam agradecer os milagres que tiveram em suas vidas por intersecção de Maria, Mãe do Redentor, durante os dois anos que não ocorreu à romaria.


Padre Nelson Lara, pároco da paróquia Santa Ana de Santana da Boa Vista, afirma que “é uma alegria muito grande, depois de algum tempo de pandemia, nos reunir, caminharmos juntos à casa do pai", destacou ainda estar apaixonado pela 28ª Romaria ao ver o povo emocionado e sedento de Deus, declarou.


Dom Edson concorda com a fala de Padre Nelson Lara, que o povo estava sedento de Deus, ainda declarou que “o povo estava desejoso de retomar a Romaria diocesana”, relatou.



Denise Dias foi para agradecer imensamente pela saúde e pela vida ja que tem muita fé pela Mãe do Redentor, que sempre protege e guia seus filhos, Denise ainda contou, “o sentimento é de muita alegria e gratidão, depois de passar por todo medo da pandemia, e pelo isolamento social, foi mágico poder estar lá juntamente dos familiares agradecendo pela vida e por todos os livramentos”, concluiu.

27 views

Comments


bottom of page