top of page
William Barreto

Diocese realizou no domingo 16ª edição da Romaria da Família

Diocese de Cachoeira do Sul encerra Semana Nacional da Família com romaria




No último domingo, 20, a pastoral familiar da Diocese de Cachoeira do Sul realizou a décima sexta edição da Romaria da Família com o tema “Família fonte de vocações” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”. A procissão teve início na Paróquia Nossa Senhora da Penha, seguindo pela Avenida dos Imigrantes, Quilômetro Zero e Volta da Charqueada até o Santuário Maria, Mãe do Redentor, onde ocorre anualmente a romaria diocesana. O evento contou com cerca de 2500 romeiros devotos da Sagrada Família.



Para entender melhor o motivo da realização de uma romaria voltada à família, é preciso entender o que é Pastoral Familiar.


“A Pastoral Familiar é uma ação da família pelas famílias. Tem por objetivo defender, promover e cuidar da família”, explicou Iara Dias, coordenadora diocesana da pastoral familiar.


Iara também relatou que “a pastoral familiar trabalha em prol das famílias, desde sua concepção até morte natural. Todas as pastorais e movimentos – Catequese, Crisma, Curso de Liderança Juvenil (CLJ), Emaús, preparação ao matrimônio, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Cursilho, Bom Pastor, Encontro com Cristo (EC) – são Pastoral Familiar, pois atuam com famílias”, disse a coordenadora diocesana.


A Romaria da Família foi criada pelo então segundo bispo da Diocese de Cachoeira do Sul Dom Irineu Silvio Wilges (in memoriam) com o intuito de dar um belo encerramento à Semana Nacional da Família, movimentar o parque e preparar os fiéis para a romaria Maria, Mãe do Redentor que acontece no mês de outubro.


Neste ano a benção do Santíssimo Sacramento foi conduzida pelo novo diácono, Robson Raddatz Ramos (foto), ordenado na sexta-feira, 18, no município de Ibarama-RS, pela imposição das mãos do bispo Dom Edson Batista de Mello.

Diácono Robson Raddatz Ramos

A Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar anseia que o povo se mantenha fiel para a 17ª edição da Romaria da família no próximo ano, pois acreditam que quem participa uma vez volta para as próximas.


Para 2024 a coordenação pretende ainda aumentar as atividades da Semana da Família, que acontece sempre no mês de agosto.














9 views

Comments


bottom of page