Vacina covid-19: desabastecimento preocupa autoridades municipais
Com o agravamento do desabastecimento de imunizantes contra a Covid-19, diversos municípios brasileiros enfrentam o esgotamento das reservas de vacinas. Em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, a situação não é diferente, onde muitos postos de vacinação estão à beira da escassez.
Das nove salas disponíveis para a vacinação na cidade, apenas quatro ainda possuem doses disponíveis para imunização contra a doença. Os postos dos bairros Ponche Verde, Quinta da Boa Vista, Noêmia e Marina são os únicos que mantêm estoque para atender à demanda da população.
O Ministério da Saúde, em nota divulgada no último sábado (20/04) em seu site oficial, anunciou a aquisição de 12,5 milhões de doses da mais recente vacina contra a Covid-19. A previsão é de que esses imunizantes cheguem à população no prazo de 15 dias, amenizando os impactos do desabastecimento.
Enquanto aguardam a reposição das doses, os postos de vacinação em Cachoeira do Sul seguem com o calendário de vacinação para o público em geral, incluindo a imunização contra a gripe (Influenza) e a Covid-19. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min. Nas segundas e quartas-feiras, unidades como Centro Social Urbano, Marina e Central estendem o horário de vacinação até às 20h, proporcionando maior acessibilidade à população.
Comments