top of page
William Barreto

Chuvas intensas levam Governo Estadual a suspender aulas na rede pública

Em decorrência das fortes chuvas que assolam o Estado desde segunda-feira (29/4), o governo estadual, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), tomou a decisão de suspender as aulas na rede pública estadual para quinta-feira (2/5) e sexta-feira (3/5) em todo o território estadual. A medida, implementada sob a orientação do governador Eduardo Leite, abrange todas as escolas estaduais e está alinhada com as diretrizes da Defesa Civil estadual.


Detalhes sobre o procedimento de reposição dos dias letivos serão divulgados ainda nesta sexta-feira (3/5). Desde a última terça-feira (30/4), tanto a Seduc, por meio das coordenadorias regionais, quanto a Secretaria de Obras Públicas (SOP), com suas respectivas regionais, têm monitorado de perto a situação das escolas nos municípios mais afetados pelas intensas precipitações.


Conforme a última atualização, registrada às 18h desta quarta-feira, 315 instituições de ensino, distribuídas em 133 municípios, foram impactadas de alguma forma pelas chuvas, com 97 delas sofrendo danos.


Durante o período de alerta, é fortemente recomendado que as pessoas permaneçam em suas residências, sempre que possível, a fim de evitar exposição a situações de risco.


Para reforçar as medidas preventivas, os cidadãos podem se cadastrar para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Basta enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Uma vez feito o cadastro, o número estará apto a receber informações sempre que forem divulgadas.


Alternativamente, é possível realizar o cadastro por meio do aplicativo WhatsApp, bastando se registrar pelo número (61) 2034-4611 ou clicando no link fornecido. Após a primeira interação com o robô de atendimento, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra de interesse para receber as mensagens encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

1 view

Comments


bottom of page