top of page
William Barreto

CPI da Saúde é Instalada no Legislativo de Cachoeira do Sul

Na tarde desta segunda-feira, 22, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar denúncias de supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde foi oficialmente instalada. Os membros da comissão, indicados por suas respectivas bancadas, são os vereadores Magaiver Dias, Telda Assis e Kader Saleh, representando os partidos PSDB, PT e Progressistas, respectivamente. Magaiver Dias foi eleito presidente da CPI, enquanto Telda Assis assumiu o cargo de relatora.


Durante a reunião de instalação, os vereadores deliberaram sobre as primeiras medidas a serem tomadas. Ficou decidido que a comissão solicitará, no prazo de cinco dias, a cópia da auditoria realizada pelo Executivo Municipal referente aos pagamentos efetuados ao Consórcio Intermunicipal da Saúde Vale do Jacuí. Além disso, será requerida ao Ministério Público a cópia integral de qualquer expediente instaurado relacionado ao caso, também dentro do prazo de cinco dias.


A CPI havia sido suspensa no dia 1º devido à janela partidária, período em que os vereadores podem trocar de partido sem prejuízo ao mandato, visando garantir a proporcionalidade partidária no Legislativo. Originalmente, a comissão contava com a participação dos vereadores Itamar Luz e Kader Saleh, ambos do Progressistas, além da vereadora Telda Assis.


A investigação da CPI surge após a prefeitura iniciar, em 27 de fevereiro, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e afastar duas servidoras da Saúde pelo período de 60 dias, relacionado à condução dos contratos do Consórcio Intermunicipal da Saúde Vale do Jacuí. Segundo o Executivo Municipal, a auditoria foi instaurada em resposta a relatos de possíveis irregularidades na prestação de serviços e na contratação de profissionais vinculados ao Consórcio.


Foto: Matheus Pessel | Ascom Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.

0 views

Comments


bottom of page